
DESIGN THINKING
OBJETIVOS DO CURSO
Cada vez mais, o mercado exige novas formas de pensamento para atender as complexas demandas do mundo dos negócios. Para isso, ter um olhar diferente na construção de produtos e serviços com propostas de valor e diferenciações claras faz toda a diferença.
O design thinking, como abordagem multidisciplinar, permeia diversos assuntos e atua profundamente no modelo mental das pessoas na busca de soluções de produtos ou serviços que promovam uma experiência mais empática para o usuário.
O presente curso prepara o aluno para utilizar esta abordagem em seus negócios e ter a oportunidade de multiplicar este conhecimento na prática, causando grande impacto em seu dia a dia profissional e no de sua equipe.
COMPONENTES CURRICULARES
- Apresentação de Fundamentos do DT;
- Mudança de Mindset;
- Modelos de Negócios que Utilizam esta Nova Visão;
- Recortar um Problema Real;
- Como Entender o Erro no Processo Criativo;
- Modelos de Pesquisa;
- Pensamento Visual: Como Potencializar sua Narrativa com Imagens;
- Ideação: Muito Além do Brainstorming;
- Prototipagem: Materializando Ideias;
- Técnicas de Apresentação: Como Ampliar seu Poder Narrativo para Novas Ideias;
- Apresentação Final dos Projetos.
OUTRAS INFORMAÇÕES
- Carga Horária Total do Curso: 9 horas;
- Frequência Mínima Exigida: 75%.