GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E VENDAS
OBJETIVOS DO CURSO
Com foco no desempenho eficaz, eficiente e produtivo no gerenciamento estratégico de compras e vendas, o curso possibilita aos participantes uma atualização sobre os conceitos e, principalmente sua aplicação prática no planejamento e gerenciamento da área de vendas e compras de empresas comerciais, industriais ou prestadora de serviços.
Entender os diversos fatores que influenciam o desempenho de uma equipe de vendas e, como gerenciá-los através do planejamento estratégico da área de vendas de forma integrada com todas as áreas da empresa, desde a seleção de pessoal até a motivação para alcançar resultados excepcionais.
Auxiliar o gestor comercial a entender e internalizar a sua importância e papel estratégico na construção de uma vantagem competitiva sustentável, a partir da utilização da gestão do desempenho como ferramenta para a construção de uma equipe de vendas de alto desempenho.
COMPONENTES CURRICULARES
- Empresa;
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Cultura e Estratégia;
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Estrutura da Força de Vendas;
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Processos;
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Responsabilidades Individuais;
- O Mercado: O que demanda?
- Compras como Fator Estratégico;
- Integração Estratégica da Área de Compras e Vendas;
- Mix como Fator de Alavancagem das Vendas;
- Base de Dados da Empresa;
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Base de Dados de Clientes;
-
Base de Dados de não Clientes;
- Plano de Segmentação de Clientes;
- Indicadores de Performance;
-
Que Números Acompanhar;
-
Como Construir o seu Dashboard ou Placar de Sucesso;
-
Utilizar o Placar como Ferramenta Estratégica;
- Informatização, Controle e Facilitadores da Área de Vendas;
- Comunicação para Líderes;
- Ao Assumir o Posto de Gerente de Vendas;
-
Deixe Claro aos Vendedores o que Você não Negocia;
- Fofocas e Ética;
- Apaixone-se pelo Lado Forte da Equipe de Vendas;
-
No Dia, Foco nas Forças; à Noite, Conserto dos Pontos Fracos;
- Treinamento de Vendedores;
- Técnica de Vendas;
- Acompanhamento de Campo dos Vendedores e Rota Diária;
- Recrutamento, Seleção, Promoção e Demissão de Vendedores;
- Plano de Vendas - Criatividade;
-
Como Aproveitar Oportunidades;
-
Novas Formas de Vender;
-
Novos Canais de Vendas;
-
Novos Mercados;
-
Grandes Insights em Marketing e Vendas;
-
Brainstorm e Matriz de Priorização;
- Como se Ganha e como se Perde Dinheiro na Empresa;
-
Venda Sustentável;
-
Taxas Médias de Desconto;
-
Mix de Produtos, Serviços;
-
Custos;
-
Remuneração da Força de Vendas;
- Campanhas de Vendas;
- Como Estabelecer Prêmios Arrebatadores;
- Zona de Conforto: a Inimiga Número um do Arrebatamento;
- Vendedores Medianos;
- Internet e Redes Sociais;
-
Da Campanha ao Clique – Como Usar para Alavancar as Vendas;
- Relacione-se com seus Pares e Saiba Vender Dentro da Empresa;
- O Pessoal do Bastidor.
OUTRAS INFORMAÇÕES
- Carga Horária Total do Curso: 14 horas/aulas
- Frequência Mínima Exigida: 75%