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GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E VENDAS

OBJETIVOS DO CURSO

Com foco no desempenho eficaz, eficiente e produtivo no gerenciamento estratégico de compras e vendas, o curso possibilita aos participantes uma atualização sobre os conceitos e, principalmente sua aplicação prática no planejamento e gerenciamento da área de vendas e compras de empresas comerciais, industriais ou prestadora de serviços.

Entender os diversos fatores que influenciam o desempenho de uma equipe de vendas e, como gerenciá-los através do planejamento estratégico da área de vendas de forma integrada com todas as áreas da empresa, desde a seleção de pessoal até a motivação para alcançar resultados excepcionais.

Auxiliar o gestor comercial a entender e internalizar a sua importância e papel estratégico na construção de uma vantagem competitiva sustentável, a partir da utilização da gestão do desempenho como ferramenta para a construção de uma equipe de vendas de alto desempenho.

COMPONENTES CURRICULARES

- Empresa;

  • Cultura e Estratégia;

  • Estrutura da Força de Vendas;

  • Processos;

  • Responsabilidades Individuais;

- O Mercado: O que demanda?

- Compras como Fator Estratégico;

- Integração Estratégica da Área de Compras e Vendas;

- Mix como Fator de Alavancagem das Vendas;

- Base de Dados da Empresa;

  • Base de Dados de Clientes;

  • Base de Dados de não Clientes;

- Plano de Segmentação de Clientes;

- Indicadores de Performance;

  • Que Números Acompanhar;

  • Como Construir o seu Dashboard ou Placar de Sucesso;

  • Utilizar o Placar como Ferramenta Estratégica;

- Informatização, Controle e Facilitadores da Área de Vendas;

- Comunicação para Líderes;

- Ao Assumir o Posto de Gerente de Vendas;

  • Deixe Claro aos Vendedores o que Você não Negocia;

- Fofocas e Ética;

- Apaixone-se pelo Lado Forte da Equipe de Vendas;

  • No Dia, Foco nas Forças; à Noite, Conserto dos Pontos Fracos;

- Treinamento de Vendedores;

- Técnica de Vendas;

- Acompanhamento de Campo dos Vendedores e Rota Diária;

- Recrutamento, Seleção, Promoção e Demissão de Vendedores;

- Plano de Vendas - Criatividade;

  • Como Aproveitar Oportunidades;

  • Novas Formas de Vender;

  • Novos Canais de Vendas;

  • Novos Mercados;

  • Grandes Insights em Marketing e Vendas;

  • Brainstorm e Matriz de Priorização;

- Como se Ganha e como se Perde Dinheiro na Empresa;

  • Venda Sustentável;

  • Taxas Médias de Desconto;

  • Mix de Produtos, Serviços;

  • Custos;

  • Remuneração da Força de Vendas;

- Campanhas de Vendas;

- Como Estabelecer Prêmios Arrebatadores;

- Zona de Conforto: a Inimiga Número um do Arrebatamento;

- Vendedores Medianos;

- Internet e Redes Sociais;

  • Da Campanha ao Clique – Como Usar para Alavancar as Vendas;

- Relacione-se com seus Pares e Saiba Vender Dentro da Empresa;

- O Pessoal do Bastidor.

OUTRAS INFORMAÇÕES

- Carga Horária Total do Curso: 14 horas/aulas

- Frequência Mínima Exigida: 75%