question-mark-1872634_1920.jpg

DESIGN THINKING

OBJETIVOS DO CURSO

Cada vez mais, o mercado exige novas formas de pensamento para atender as complexas demandas do mundo dos negócios. Para isso, ter um olhar diferente na construção de produtos e serviços com propostas de valor e diferenciações claras faz toda a diferença.

O design thinking, como abordagem multidisciplinar, permeia diversos assuntos e atua profundamente no modelo mental das pessoas na busca de soluções de produtos ou serviços que promovam uma experiência mais empática para o usuário.

O presente curso prepara o aluno para utilizar esta abordagem em seus negócios e ter a oportunidade de multiplicar este conhecimento na prática, causando grande impacto em seu dia a dia profissional e no de sua equipe.

COMPONENTES CURRICULARES

- Apresentação de Fundamentos do DT;

- Mudança de Mindset;

- Modelos de Negócios que Utilizam esta Nova Visão;

- Recortar um Problema Real;

- Como Entender o Erro no Processo Criativo;

- Modelos de Pesquisa;

- Pensamento Visual: Como Potencializar sua Narrativa com Imagens;

- Ideação: Muito Além do Brainstorming;

- Prototipagem: Materializando Ideias;

- Técnicas de Apresentação: Como Ampliar seu Poder Narrativo para Novas Ideias;

- Apresentação Final dos Projetos.

OUTRAS INFORMAÇÕES

- Carga Horária Total do Curso: 9 horas;

- Frequência Mínima Exigida: 75%.